Livros-Caixinhas

emocoes.jpg

Livro-Caixinha “Jogo de Imitação - Emoções“

 

Modo de Jogar: 

Este livro-caixinha® traz 50 cartas e pode ser usado por pais, educadores, psicólogos e terapeutas. Cada carta tem uma emoção, uma situação ou um sentimento para ser mostrado por meio de gestos e movimentos do corpo e/ou da face. 


Justificativa: É uma forma divertida de vivenciar, experimentar e perceber emoções e sentimentos. Com os desafios aqui propostos, a criança vai conseguir lidar melhor com eles, ajudando a transformá-la em um adulto mais saudável emocionalmente. Além disso, esta obra estimula a atenção, concentração, criatividade, raciocínio lógico, funções motoras, pensamentos estratégicos e muito mais.

 

ISBN: 978-65-5616-398-7

download.jpg

Livro-Caixinha “Cores em Ordem“

 

Modo de Jogar: 

Aqui dentro há 50 cartas. Dez delas têm cores diferentes. As outras 40 têm diversas sequências de cores. O desafio proposto neste livro-caixinha® é uma pessoa ler uma sequência e a outra pegar as cartas com as cores pedidas e colocá-las na mesma ordem em que foram faladas. As cartas têm graus de dificuldade variados, de 3 a 10 cores. Ou seja, dá para começar do mais fácil e tornar a brincadeira mais difícil, progressivamente. 


Justificativa: Chegou a hora de testar sua memória de forma divertida. A memoria de trabalho é uma função executiva básica importante para o processo de alfabetização. A criança precisa ter uma boa memória para ocorrer a aprendizagem.

 

ISBN: 978-65-5616-333-8

tytyty.png

Livro-Caixinha “Exercícios de coordenação motora“

 

Modo de Jogar: 

Neste livro-caixinha contém 100 cartas, com exercícios que podem ser usados por pais, educadores e terapeutas.


Justificativa: Os exercícios de coordenação motora ajudam as crianças a desenvolver suas habilidades físicas, como equilíbrio, destreza e coordenação motora fina. Essas habilidades são essenciais para a realização de atividades diárias, como escrever, praticar esportes e se locomover. Ao melhorar a coordenação motora, as crianças e os jovens podem desenvolver confiança e independência e estabelecer as bases para futuras conquistas físicas e mentais. No caso das pessoas idosas, essas atividades ajudam a prevenir o risco de lesões e estimulam as habilidades cognitivas.

 

ISBN: 978-65-5616-326-0

 

57b7fc16bf644f26b5b32091947d8f80.png

Livro-Caixinha “Interpretação de Texto“

 

Modo de Jogar: 

Neste livro-caixinha® estão 50 cartas, cada uma com uma história, seguida de três perguntas. As crianças vão se divertir conhecendo os personagens e respondendo às questões sobre cada texto. Se a criança for alfabetizada, ela escolhe uma carta, e  pode ler sozinha e depois responder as perguntas.


Justificativa:  Interpretar um texto nada mais é do que explicá-lo com base no que foi escrito. Um processo racional fundamental para qualquer criança se desenvolver. Crianças que têm o hábito da leitura e da interpretação aumentam seus conhecimentos e têm condições de elaborar textos com mais facilidade.

 

ISBN: 978-65-5616-240-9

LIVROS-CAIXINHAS 

e5c6e6bb9fd44e0f90e91400cec614f0.jpg

Livro-Caixinha “Monte os grupos“

 

Modo de Jogar: 

Este livro-caixinha® traz 50 cartas com imagens, divididas em cinco categorias: animais, frutas, instrumentos musicais, esportes e meios de transporte. Espalhe as cartas na mesa e peça que a criança olhe as figuras e separe-as por categoria. 


Justificativa:  Uma obra divertida, que vai ajudar a criança a desenvolver a capacidade de classificar e organizar. Além disso, brincando, ela vai enriquecer o vocabulário, melhorar a atenção e aprimorar o planejamento mental.

 

ISBN: 978-65-5616-196-9

d44a39d171fa4d27bba460d2744a55b2.jpg

Livro-Caixinha “Onde está o cachorrinho“

 

Modo de Jogar: 

Neste livro-caixinha estão 40 cartas, divididas em dois grupos: 20 cartas apresentam imagens de um cachorro em diversas posições, e as outras 20 têm frases relativas a essas situações. 


Justificativa: O objetivo é formar pares, associando a imagem com o lugar informado pelo texto. Por exemplo, se a criança escolher uma carta com a frase “O cachorrinho está dentro da caixa de papelão”, ela deverá procurar a imagem correspondente. Com as atividades desta obra, as crianças desenvolverão orientação espacial, lateralidade e raciocínio lógico.

 

ISBN: 978-65-5616-180-0

eee5a0944e534137b29538df37ad12f1.jpg

Livro-Caixinha “Palavra Certa“

 

Modo de Jogar:  Este livro-caixinha® traz 40 cartas. Em cada uma há uma figura e três palavras. A criança precisa identificar qual delas está escrita de forma correta.


Justificativa: Brincando e se divertindo, a criança vai ampliar o vocabulário e melhorar a capacidade de reconhecer palavras. Também vai desenvolver a atenção, a memória e o raciocínio lógico. Uma obra que vai ajudar professores, fonoaudiólogos, psicólogos e neuropsicopedagogos a trabalhar com as crianças. Indicação: a partir de 6 anos. 

 

ISBN: 978-65-5616-179-2

cf5a1ab74276458b839869f98e2049b6.jpg

Livro-Caixinha “Ginástica de Memória“

 

Modo de Jogar: Aqui dentro estão 40 cartas, divididas em 5 grupos. Em cada grupo, você encontra uma carta principal com sete imagens. E depois outras sete cartas. Nessas sete, vai ter sempre uma figura faltando em relação à carta principal.

 

Justificativa: Este livro-caixinha vai ajudar a desenvolver a atenção, a concentração, a memória e as habilidades visuais. Ideal para trabalhar a percepção visual, raciocínio lógico e a memória, que são essenciais para o desenvolvimento da aprendizagem.

 

ISBN: 978-65-5616-152-5

29633e2ef4944cb29822b8faaec5a245.png

Livro-Caixinha “Certo ou Errado“

 

Modo de Jogar:  Neste livro-caixinha estão 50 cartas diferentes. Cada carta tem uma figura e uma palavra. A criança vai  ler a palavra e dizer se ela corresponde à figura na carta. Existem 25 cartas que as palavras correspondem e  25 que as palavras escritas não correspondem às figuras. 


Justificativa: Ampliar o vocabulário, melhorar a memória e trabalhar a habilidade de compreender a palavra escrita a partir de uma figura. Essa brincadeira vai estimular as habilidades preditoras da leitura e ajudar no processo de alfabetização.

 

ISBN: 978-65-5616-077-1

e6de254a23a64820a583dda9f9a68197.png

Livro-Caixinha “Stop“

 

Modo de Jogar:  O livro tem 40 cartas, divididas em dois grupos. No primeiro grupo, tem 23 cartas trazem as letras do alfabeto. No segundo grupo, temos 17 cartas que trazem os temas, tais como: animais e frutas, Por exemplo. Pegou a letra P e o tema fruta, ela pode dizer pêssego.


Justificativa:  Amplia o vocabulário, potencializa a fluência verbal e desenvolve  as

 habilidades preditora da leitura. Para ler a criança precisa ter além de vocabulário, consciência fonológica, fluência de leitura, para depois escrever textos. 

 

ISBN: 978-65-5616-060-3

b1eccec5a725436da356c4d93d28e7ba.jpg

Livro-Caixinha “O que eles têm em comum?“

 

Modo de  jogar:  Neste livro-caixinha tem 40 cartas, cada uma com duas figuras. Você deve mostrar para a criança uma carta e pedir para ela dizer o que essas duas figuras têm em comum. Não tem resposta certa, não tem gabarito, A resposta da criança só precisa ter sentido. 

 

Justificativa: O objetivo é trabalhar os processos mentais básicos da matemática, como inclusão,  comparação e classificação. Por meio desse livro-caixinha vamos estimular as habilidades visuais, a atenção e as funções executivas.

 

ISBN: 978-65-5616-044-3

6cdb7875bf5f4a63a5526504e336fc03.jpg

Livro-Caixinha “Cadê o Resultado?“

 

Modo de jogar: Neste livro-caixinha tem 40 cartas. 10 cartas trazem operações de adição e 10 de subtração. Nas outras 20 cartas estão as respostas ilustradas. O objetivo é a criança descobrir o resultado.

 

Justificativa:  Brincando a criança desenvolve o raciocínio matemático, aumenta o vocabulário e melhora a memória de trabalho.  Através dessa brincadeira vamos estimular na criança a sua habilidade de relacionar quantidades de objetos à sua representação numérica. Também vai potencializar

 

ISBN: 978-85-8230-644-4

a73aa3159e294129baa0445f89c2e9e9.jpg

Livro-Caixinha “Qual não tem par?“

 

Modo de jogar: Neste livro-caixinha tem 40 cartas, cada uma com 7 imagens para que você identifique a figura que não está repetida.  Individualmente não tem limite de tempo, entretanto, se for jogar de dupla, ganha a criança que responder primeiro. 

 

Justificativa: O objetivo é estimular habilidades, como atenção, rastreamento visual, raciocínio lógico, memória, atenção e discriminação visual. Por meio dessa brincadeira a criança também vai ampliar o vocabulário, no momento em que reconhecer e nomear as figuras.

 

ISBN: 978-65-5616-001-6