Livros-Caixinhas

IMG-20210916-WA0013[1].jpg
Livro-Caixinha “Ginástica de Memória“

Modo de Jogar: Aqui dentro estão 40 cartas, divididas em 5 grupos. Em cada grupo, você encontra uma carta principal com sete imagens. E depois outras sete cartas. Nessas sete, vai ter sempre uma figura faltando em relação à carta principal.

 

Justificativa: Este livro-caixinha vai ajudar a desenvolver a atenção, a concentração, a memória e as habilidades visuais. Ideal para trabalhar a percepção visual, raciocínio lógico e a memória, que são essenciais para o desenvolvimento da aprendizagem.

 

ISBN: 978-65-5616-152-5

ce.png
Livro-Caixinha “Certo ou Errado“

Modo de Jogar:  Neste livro-caixinha estão 50 cartas diferentes. Cada carta tem uma figura e uma palavra. A criança vai  ler a palavra e dizer se ela corresponde à figura na carta. Existem 25 cartas que as palavras correspondem e  25 que as palavras escritas não correspondem às figuras. 


Justificativa: Ampliar o vocabulário, melhorar a memória e trabalhar a habilidade de compreender a palavra escrita a partir de uma figura. Essa brincadeira vai estimular as habilidades preditoras da leitura e ajudar no processo de alfabetização.

 

ISBN: 978-65-5616-077-1

image001.png
Livro-Caixinha “Stop“

Modo de Jogar:  O livro tem 40 cartas, divididas em dois grupos. No primeiro grupo, tem 23 cartas trazem as letras do alfabeto. No segundo grupo, temos 17 cartas que trazem os temas, tais como: animais e frutas, Por exemplo. Pegou a letra P e o tema fruta, ela pode dizer pêssego.


Justificativa: Stop amplia o vocabulário, potencializa a fluência verbal e desenvolve as habilidade preditora da leitura. Para ler a criança precisa ter além de vocabulário, consciência fonológica, fluência de leitura, para depois escrever textos. 

 

ISBN: 978-65-5616-060-3

IMG-20210107-WA0047.jpg
Livro-Caixinha “O que eles têm em comum?“

Modo de  jogar:  Neste livro-caixinha tem 40 cartas, cada uma com duas figuras. Você deve mostrar para a criança uma carta e pedir para ela dizer o que essas duas figuras têm em comum. Não tem resposta certa, não tem gabarito, A resposta da criança só precisa ter sentido. 

 

Justificativa: O objetivo é trabalhar os processos mentais básicos da matemática, como inclusão,  comparação e classificação. Por meio desse livro-caixinha vamos estimular as habilidades visuais, a atenção e as funções executivas.

 

ISBN: 978-65-5616-044-3

IMG-20200312-WA0024.jpg
Livro-Caixinha “Cadê o Resultado?“

Modo de jogar: Neste livro-caixinha tem 40 cartas. 10 cartas trazem operações de adição e 10 de subtração. Nas outras 20 cartas estão as respostas ilustradas. O objetivo é a criança descobrir o resultado.

 

Justificativa:  Brincando a criança desenvolve o raciocínio matemático, aumenta o vocabulário e melhora a memória de trabalho.  Através dessa brincadeira vamos estimular na criança a sua habilidade de relacionar quantidades de objetos à sua representação numérica. Também vai potencializar

 

ISBN: 978-85-8230-644-4

IMG-20200922-WA0755[1].jpg
Livro-Caixinha “Qual não tem par?“

Modo de jogar: Neste livro-caixinha tem 40 cartas, cada uma com 7 imagens para que você identifique a figura que não está repetida.  Individualmente não tem limite de tempo, entretanto, se for jogar de dupla, ganha a criança que responder primeiro. 

 

Justificativa: O objetivo é estimular habilidades, como atenção, rastreamento visual, raciocínio lógico, memória, atenção e discriminação visual. Por meio dessa brincadeira a criança também vai ampliar o vocabulário, no momento em que reconhecer e nomear as figuras.

 

ISBN: 978-65-5616-001-6